A sedução da propaganda e o consumo
É fato, a influência da propaganda no consumo infantil trás um aparente mundo de sonhos e esconde um apelo frenético pelo consumismo impulsivo. Fator este que interfere tanto na formação da criança, tornando-a uma consumista nata, como no ambiente familiar, na questão financeira entre tantas.
Nosso país é um dos poucos países em que não há leis regulamentares e exclusivas para a propaganda infantil e devido ao desinteresse e despreocupação da mídia com os fatores negativos da propaganda na formação da criança como um todo (fator emocional, educacional, saúde, etc), nós, enquanto educadoras, sentimos a necessidade de estudar e discutir este fato, em busca de alternativas para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças.
É interessante o quanto falamos sobre nos alimentarmos bem, praticarmos atividades físicas.Mas cada vez mais temos menos tempo e vivemos criando subterfúgios para este problema.
ResponderExcluirA propaganda faz com que as crianças se tornem um consumista compulsivo, pois ela chama atenção em todos os aspectos.
ResponderExcluirCinira(Beth)
As crianças passam mais tempo em frente a televisão do que com os pais, então fica difícil controlar que este meio de comunicação invadam as casas. Cerca de 80% de influencia das compras vêm das crianças, pois são usadas para afetarem os pais. A ausência dos pais tornam as crianças cada vez mais consumistas, porque hora elas convencem os pais a comprar determinado produto, hora os pais querem comprar para suprir sua ausência da vida do filho.
ResponderExcluir