segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Sedução da Propaganda e o Consumo

A sedução da propaganda e o consumo
 
      É fato, a influência da propaganda no consumo infantil trás um aparente mundo de sonhos e esconde um apelo frenético pelo consumismo impulsivo. Fator este que interfere tanto na formação da criança, tornando-a uma consumista nata, como no ambiente familiar, na questão financeira entre tantas.
      Nosso país é um dos poucos países em que não há leis regulamentares e exclusivas para a propaganda infantil e devido ao desinteresse e despreocupação da mídia com os fatores negativos da propaganda na formação da criança como um todo (fator emocional, educacional, saúde, etc), nós, enquanto educadoras, sentimos a necessidade de estudar e discutir este fato, em busca de alternativas para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças.


3 comentários:

  1. É interessante o quanto falamos sobre nos alimentarmos bem, praticarmos atividades físicas.Mas cada vez mais temos menos tempo e vivemos criando subterfúgios para este problema.

    ResponderExcluir
  2. A propaganda faz com que as crianças se tornem um consumista compulsivo, pois ela chama atenção em todos os aspectos.

    Cinira(Beth)

    ResponderExcluir
  3. As crianças passam mais tempo em frente a televisão do que com os pais, então fica difícil controlar que este meio de comunicação invadam as casas. Cerca de 80% de influencia das compras vêm das crianças, pois são usadas para afetarem os pais. A ausência dos pais tornam as crianças cada vez mais consumistas, porque hora elas convencem os pais a comprar determinado produto, hora os pais querem comprar para suprir sua ausência da vida do filho.

    ResponderExcluir